JACK – UM CÃO QUE TROUXE ESPERANÇAS PARA OUTROS ANIMAIS NO BRASIL






Foto: Yara Quintanilha
 
 

A empresa Orthopets Brazil & South America surgiu da parceria da dona de um cão, da raça Golden Retriever “Jack”. Yara Quintanilha, a dona de Jack, relata que o mesmo tem luxação de patela e começou a dar sinais do problema quando tinha 15 meses de idade. Foi em Agosto de 2012. O veterinário classificou a luxação patelar do Jack como grau II/III. Sugeriu que teriam que conviver com o problema.
Na busca de resultados para uma melhor qualidade de vida para o Jack, Yara colocou na busca da internet “braces for dogs” , e logo veio a empresa OrthoPets na tela.
Desde seu primeiro contato por e-mail com a empresa, em outubro de 2010, Yara teve todas as orientações necessárias, à distância, e conseguiu fazer a moldagem do membro afetado em gesso sintético enviado pela OrthoPets. O molde foi transformado numa órtese para Jack. “Isso foi tudo muito rápido. Em menos de um mês Jack já estava usando sua órtese” enfatiza Yara.
Segundo Quintanilha, Jack precisava de acompanhamento fisioterapêutico, e a própria OrthoPets indicou uma veterinária com especialidade em fisioterapia canina, Dra. Mônica Veras, que fez o atendimento residencial. Foi feita uma avaliação de Jack. Dra. Mônica disse com tranquilidade que a órtese ficou perfeita e beneficiaria muito na recuperação de Jack, juntamente com os exercícios de reabilitação.
A fórmula para a reabilitação de Jack foi precisa: um correto diagnóstico, um aparelho ortopédico perfeito e exercícios de reabilitação.
Partindo da necessidade que o Brasil precisa desse tipo de tratamento, especializado para animais domésticos, surgiu a parceria entre a OrthoPets EUA, a dona de Jack, Yara Quintanilha  e a Dra. Mônica Veras. Ambas fizeram um treinamento em Denver, USA. Yara e Mônica hoje representam a empresa no Brasil e na América do Sul.

O que a OrtoPets oferece

A OrthoPetsBrazil & South America está empenhada em oferecer qualidade de vida dos animais de estimação através da utilização dos aparelhos ortopédicos da indústria líder OrthoPets Veterinary Orthotics and Prosthetics devices. A empresa oferece avaliações abrangentes para lesões ortopédicas e neurológicas, doenças e problemas congênitos. Através de técnicas de reabilitação para cães, também oferecem opções para o pré-operatório, pós-operatório e para os casos não cirúrgicos, todos sob medida para o seu animal de estimação e de acordo com seu estilo de vida. Os produtos são fabricados em fibra de carbono.





Foto: Arquivo Pessoal Yara Quintanilha

Yara atua nas áreas de Educação de Adultos e Educação a Distância há mais de 20 anos. Formou-se professora de inglês na Inglaterra (CTEFL-A em 1996).

É também tradutora e intérprete simultânea.

Ela também possui um canil no interior de São Paulo onde tem uma criação de golden retrievers dos quais ela mesma cuida da recreação, alimentação e manejo.

Ela está trabalhando sob a supervisão da Dra. Mônica Veras e em breve irá se formar como técnica em reabilitação animal pela CRI dos Estados Unidos. Suas habilidades como professora permitem à OrthoPets oferecer aos veterinários e proprietários dos pacientes as informações que precisam, quando precisam, de uma forma clara e eficaz.

Yara também é Gerente, Diretora de Finanças e Relação Internacional da orthoPetsBrazil.

Yara Rita Pinto Quintanilha -– cel Brazil: (55 11) 9.9935-9340




Foto: Yara Quintanilha


Dra. Mônica Veras, Médica Veterinária, especialista em Reabilitação animal e presidente da Associação Nacional de Fisioterapia Veterinária.


Começou sua carreira como veterinária após a sua graduação na Universidade de Alfenas- Unifenas IBrasil).


Em 2002, Mônica fez a pós-graduação em fisioterapia animal na Universidade Metodista de São Paulo. Em 2003 se tornou especialista em fisioterapia animal pela Universidade de Knoxville, Tenesse (EUA).


A Dra. Mônica é palestrante e professora dos cursos de pós-graduação do Instituto Bioethicus e do Instituto Brasileiro de Reabilitação Animal. Ministra cursos pela MSM Consultoria Animal.


“Sempre tive interesse em próteses e órteses, assim, buscando preencher a lacuna existente em produtos ortopédicos veterinários para os nossos amigos caninos no Brasil”.  Dra. Mônica Veras

CONTATOS
FACEBOOK: CLIQUE AQUI

E-MAIL: orthopetsbrazil@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Não seria melhor operar a sua patela e corrigir o problema??

Postagens mais visitadas deste blog

Cirurgia Ortognática – o chamado queixo para Frente – estética ou necessidade? - texto: Teresa Montes Jornalista

BOTOX NO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO - Texto: Teresa Montes Jornalista